terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Skate sem limites - A vida é pra quem tem vontade de viver



Hoje, através desse vídeo, eu aprendi que eu preciso lutar e que o skate pode transformar vidas.
Ver o cara mandando slides, flips, manuals com uma força e determinação que te faz entender que a vida é para quem tem vontade de viver.
Compartilhe a garra desse skatista. O mundo precisa conhecê-lo.

ILIMITADO conta a história de Ruan Felipe, um garoto de 19 anos de idade, que por ironia do destino teve suas pernas amputadas, parte do corpo deformada e mesmo assim nunca desanimou da vida e muito menos dos prazeres que ela pode proporcionar a uma pessoa. Descobriu o skate como um instrumento de locomoção e mais a frente virou sua grande paixão e uma de suas grandes inspirações para viver e ser feliz.
Ruan Felipe é ILIMITADO.

Produção - ELPILLO FILMS
Direção - Thyago Ribeiro

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Desistir da manobra no meio do caminho pode ser pior



Muitas vezes nós até estamos preparados fisicamente pra encarar um obstáculo, o desafio de uma manobra mais arriscada mas o psicológico não está. A mente não acredita que é possível, surge o medo e a insegurança toma conta. Nessa hora, muitas vezes, você desiste da manobra no meio do caminho. Essa pode não ser a melhor escolha. Confira o vídeo.

Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mãe deixa filho no carrinho e encara a mega rampa



É a primeira vez que vejo uma mãe encarando uma mega rampa. Já pensou vc na escola contando para os seus amigos: "Então, minha mãe voltou um no foot finger flip na mega rampa"

Sem comentários!

Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rodas de skate são feitas de que material? Dureza A ou D, qual a diferença?



Fonte: www.recompur.com.br

Saiba nesta seção as respostas para algumas das dúvidas mais comuns a respeito do poliuretano, suas aplicações e características.


O que é poliuretano?
O poliuretano é um plástico flexível, um elastômero.
Cientificamente a resposta é que o poliuretano é um polímero, um material composto de várias moléculas que se repetem (no caso, o uretano).Precisamente, o grupo químico uretano é composto de 4 tipos de átomos (2 de oxigênio, 1 de nitrogênio, 1 de carbono e 1 de hidrogênio).

Qual é a diferença entre uretano e poliuretano?
O poliuretano é composto por muitos uretanos ligados, então, tecnicamente, uretano é apenas um grupo químico e poliuretano é um material que incorpora muitos uretanos.

Quais os maiores motivos para usar o poliuretano?
O poliuretano pode ser formulado para possuir propriedades superiores nas seguintes categorias:Resistência à abrasão e/ou ao rasgoEstabilidade prolongada em ambientes externos (sem rachar ou endurecer)Materiais moles que podem esticar para até 10 vezes o seu comprimento inicialMateriais duros que não trincam, mesmo a 40º C negativosFórmulas com alto ou baixo coeficiente de atritoFórmulas com alta ou baixa absorção de energia (resiliência)Fórmulas personalizadas para as mais diversas aplicaçõesPrototipagem econômica para testar fórmulas e design.

Quais as limitações de uso do poliuretano em termos de temperatura de serviço?
A maioria dos poliuretanos está limitada a uma temperatura de serviço de aproximadamente 105º C; entretanto, em alguns casos formulações especiais podem estender esta temperatura para 150º C.

O que é dureza ou escala Shore de dureza e como ela é medida?
Shore é o nome de um fabricante de durômetros, instrumentos que medem a dureza através de agulhas empurradas por molas; por esse motivo, “Shore” e “dureza” hoje significam a mesma coisa.As escalas Shore A e D são as mais usadas para medir a dureza dos poliuretanos.A escala A varia de 0 a 100. O valor 100 indica que a agulha não penetrou na peça (infinitamente dura) e um 0 indica nenhuma resistência.Por exemplo, um elástico tem 20 Shore A, enquanto pneus de carro e solas de sapatos têm 75 Shore A e rodas de skate têm 95 Shore A.Já a escala D é para materiais mais duros: uma roda de skate com 95 Shore A tem cerca de 40 Shore D.

Quais são as preocupações ambientais com o uso do poliuretano?
O poliuretano não se decompõe facilmente, e o tempo de serviço das peças é normalmente longo. Quando descartado, o poliuretano se degrada muito devagar (como o polietileno), porém é muito improvável que ele represente algum risco tóxico em uma forma de descarte normal. Algumas das matérias-primas utilizadas no poliuretano são tóxicas, e fabricantes (como a Recompur) precisam ser cuidadosos no manuseio destas matérias-primas.

Como o poliuretano se compara em custo com outros materiais?
O poliuretano custa mais por quilo do que outros plásticos de maior volume como polietileno e polipropileno, porém oferece propriedades muito melhores em muitas áreas.Não faz sentido usar poliuretano em situações onde sua performance não proporciona nenhuma vantagem sobre outros materiais.

Pode o poliuretano endurecer ou rachar com o tempo?
Não deveria. Poliuretanos que são formulados adequadamente para exposição em ambientes externos deveriam durar muitos anos. Por exemplo, um batente redondo de diâmetro 300 mm feito de poliuretano preto 80 Shore A foi usado por mais de 20 anos sem perder sua funcionalidade.

O poliuretano é tóxico?
Algumas das matérias-primas líquidas utilizadas na formulação do poliuretano são tóxicas sim, e devem ser manuseadas com precaução. Entretanto, uma vez que a reação se completa, o material sólido pode ser usado com total segurança. NUNCA queime o poliuretano: os gases são tóxicos!A poeira criada quando o poliuretano é lixado também pode ser tóxica.