quarta-feira, 30 de julho de 2014

Estressado? Video Perfeito Para Suavizar o Seu Dia



A palavra stress, do Inglês, quer dizer pressão. Na nossa "caçada" do dia a dia em busca de realizações, onde nos deparamos com escola, trabalho, tempo, prazos, relacionamentos, expectativas, projetos, sonhos e tantos planos que idealizamos, com certeza uma hora ou outra a pressão vai tomar conta. Nos sentiremos pressionados por todos os lados. Como uma panela de pressão é importante que tenhamos uma válvula de escape (saudável de preferência).

Somos seres agressivos por natureza (precisamos entender que a agressividade é algo positivo desde que direcionada corretamente)e por muitas vezes acabamos descarregando essa agressividade nas pessoas próximas ou em nós mesmos. Já ouviu falar em bode expiatório? Então, é isso mesmo, na maioria das vezes quem não tem culpa acaba pagando. Nessas horas a atividade física cumpre um papel fundamental dando vazão à pressão armazenada.

Quando ando de skate meu corpo volta pra casa cansado, quebrado, um trapo mas a mente volta leve, renovada. A luta continua mas eu estou pronto pra começar a batalha. Uma pequena mudança na mente pode mudar uma realidade inteira. A gente passa a ver as coisas de um novo jeito e na nova forma de olhar podem estar algumas respostas.

Alguns podem escolher mudar a mente por meio de entorpecentes e drogas de todos os tipos alterando assim a sua realidade, o que acaba sendo uma válvula de escape, mas dificilmente encontrarão as respostas que precisam. Pelo contrário, podem estar cavando um buraco que talvez jamais conseguirão sair com vida.


Escolha sua válvula de escape pra descarregar as tensões do dia a dia seja ela música (tocar bateria por exemplo), boxe, corrida, academia, bike, skate etc. Não viva apenas da casa para o trabalho, para escola e vice-versa, ou só pensando em ganhar dinheiro e ficar rico para então mudar de vida. Um pequeno passo pode mudar a sua vida para sempre e para melhor.

Jasiel Calixto, o seu novo guru da auto-ajuda :D

Se inscreva no canal youtube/jasielcalixto
Curta a fanpage Skateboarding até o osso




Um comentário: